sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bertha Jorkins


Bertha Jorkins é uma personagem de história estranha, que trabalhava no Ministério da Magia.
 Bertha estudou em Hogwarts na mesma época que os salteadores, e Sirius Black diz que ela nunca foi uma aluna brilhante. Contudo, ela tinha uma memória excelente e era muito curiosa. Depois de Hogwarts, escolheu como carreira o Ministério da Magia, mas a sua personalidade fez com que ela tivesse de andar de departamento em departamento, até que chegou ao Departamento de Jogos e Desportos Mágicos. Depois, a sua verdadeira história começou quando foi passar férias à Albânia.
Wormtail tinha iniciado a viagem de regresso a Voldemort, que sabia encontrar-se na Albânia. Então, ao parar numa estalagem para comer, Wormtail viu-a: Bertha Jorkins. Percebeu que ela seria uma fonte de informações exteremamente útil para Voldemort, pelo que ele capturou-a e levou-a ao seu mestre. Não se sabe ao certo como Wormtail a capturou e fez com que ela aceitasse vir, mas sabe-se que Voldemort utilizou Bertha para saber que, naquele ano (Harry Potter e o Cálice de Fogo), realizar-se-ia em Hogwarts o Torneio dos Três Feiticeiros. Foi graças a Bertha que Voldemort conseguiu regressar ao poder. Este a matou, logo que ela se revelou "uma mina de informações".
Sabe-se que Bertha descobriu o grande segredo de Barty Crouch Sr. (Barty Crouch Jr. estava vivo e em sua casa). Quando Bertha resolveu ameaçá-lo, Crouch lançou contra ela um feitiço antimemória tão forte que modificou para sempre a memória dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário