sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bellatrix Lestrange



Bellatrix Lestrange (Belatriz Lestrange no Brasil) é uma Comensal da Morte.
 Nascida em 1951, filha de Cygnus Black e Druella R. Black, Bellatrix é descrita como sendo uma mulher de longos cabelos pretos, olhos negros de pálpebras caídas, alta e de voz grave, pertence a família Black, portanto ela é prima de Sirius Black. É irmã de Narcissa Malfoy e fazem ambas parte dos Comensais da Morte. Não confia em Severo Snape como Comensal da Morte e mais tarde descobre-se que ela tinha razão. Foi uma das responsáveis por tentar, sem sucesso, roubar do Departamento de Mistérios a profecia sobre Harry e Voldemort. Conseguiu fugir de Azkaban, pois ela já tinha estado presa lá.
 
O marido de Bellatrix era Rodolfo Lestrange. Juntou-se rapidamente aos Comensais da Morte, mas foi preso em Azkaban juntamente com a mulher (capturado pelo Auror Alastor Moody), por terem torturado até à loucura com a maldição Cruciatus os dois aurores Franco e Alice Longbottom. Acabou conseguindo fugir.
O irmão de Rodolfo era Rabastan. Era um dos mais fiéis seguidores de Voldemort, ajudou a torturar até a loucura com a maldição Cruciatus, Franco e Alice Longbottom. Depois, tal como o irmão e a cunhada, foi capturado por Moody e preso em Azkaban. Depois, durante a revolta em massa, fugiu juntamente com os seus dois companheiros.
A irmã de Bellatrix era Narcissa. Embora seguisse os ideais de Voldemort, nunca se juntou aos Comensais, e nunca cometeu nenhum crime, pelo que, apesar de lutar por Voldemort, nunca esteve em Azkaban. Discorda com a irmã quanto a Severo Snape, pois Bellatrix não confia nele, enquanto Narcissa tem nele bastante confiança. É casada com Lúcio Malfoy.
 A primeira aparição de Bellatrix Lestrange deu-se em Harry Potter e o Cálice de Fogo, na penseira de Dumbledore, quando Harry assiste à condenação dos Lestrange a prisão perpétua em Azkaban, juntamente com Bartô Crouch Jr.. Ela foi presa em Azkaban e aí ficou até o reaparecimento de Voldemort, que a referiu na noite da sua vitória, dizendo que ela seria perdoada e recompensada se conseguisse regressar de Azkaban, pois ela e seu marido foram os únicos que saíram a procura do Lord das Trevas, quando este desapareceu. Voldemort conseguiu fazê-la fugir, juntamente com muitos outros dos seus seguidores, e desde aí Bellatrix tentou ajudar na captura da profecia que o seu mestre desejava. Esta fuga deu-se em Harry Potter e a Ordem da Fênix. No fim do livro, quando Bellatrix confecciona o roubo final da profecia, acaba por ver a batalha perdida, pois a profecia é quebrada. Bellatrix não foi novamente presa em Azkaban, como deveria ter sido, e como os restantes causadores do ataque ao ministério. Em vez disso, ela foi salva por Voldemort em pessoa, que se agarrou nela e desaparatou logo em seguida.
Falta de confiança
Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Bellatrix reaparece no segundo capítulo. Ela e a irmã Narcissa Malfoy dirigem-se à casa de Severo Snape para lhe pedirem que ajude Draco Malfoy na sua tentativa de assassinar o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore. Bellatrix vai tentando convencer Narcissa a não falar com Snape, pois julga que ele não é de confiança (como no diálogo apresentado abaixo).
Cissy, não pode fazer isso, não pode confiar nele...
O Lord das Trevas confia, não confia?
O Lord das Trevas está... creio eu... enganado - afirmou Bella ofegante[...]
A morte de Bellatrix ocorreu no último livro. Na batalha de Hogwarts, após ter lutado contra Luna Lovegood, Gina Weasley e Hermione Granger, quase matando Gina. Depois, Molly Weasley enfrentou Bellatrix e acabou matando-a..

Nenhum comentário:

Postar um comentário