sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bartolomeu Crouch Jr.


Bartolomeu Crouch Jr. é filho de Bartolomeu Crouch. É um Comensal da Morte.
Após a ascensão de Voldemort, Crouch juntou-se rapidamente aos Comensais da Morte. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Bartô foi muito útil a Voldemort, mas foi preso. É descrito como um rapaz pálido com cabelo cor-de-palha, mas o seu verdadeiro aspecto abandona-se quando resolve beber a Poção Polissuco durante um ano, de modo a poder entrar em Hogwarts, sem que Dumbledore, ou outro professor de Hogwarts, percebesse.

Após ter torturado com a maldição Cruciatus os aurores Franco e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, Bartô Crouch Je. foi capturado e enviado para Azkaban pelo seu próprio pai. Porém, mais tarde, a Senhora Crouch sentiu-se triste com a perda do filho, e tentou convencer o marido a libertá-lo de Azkaban. Bartô Crouch criou, então, um plano: ele e a mulher iriam visitar o filho em Azkaban, entregando-lhe a Poção Polissuco contendo um dos cabelos da mãe. Assim, mal ele a bebesse, ficaria com o aspecto da mãe. Entretanto, a mãe beberia a poção com um cabelo do filho, para ficar com o aspecto dele. Assim fizeram. A senhora Crouch morreu pouco depois em Azkaban.
Mas o pai, Bartolomeu Crouch, prevendo que o filho pudesse juntar-se novamente a Voldemort, lançou-lhe a Maldição Imperius. Crouch Jr. passou a ser diariamente mantido debaixo de uma capa de invisibilidade na companhia da elfo doméstica Winky. Porém, no dia da copa Mundial de Quadribol, Winky convenceu o pai a permitir que o filho fosse ao jogo. Ele deveria sentar-se, invisível, no camarote, com Winky fingindo guardar o lugar para o seu amo. Mas o plano não correu tão bem como o Senhor Crouch pensava; o filho lutou e resistiu, por momentos, à maldição Imperius. Assim, conseguiu originar um súbito ataque de Comensais da Morte, contra trouxas. Contudo, nenhum dos Comensais da Morte sabia que Crouch estava ali, pelo que este conseguiu invocar a Marca Negra, o sinal de Voldemort. Depois, Senhor Crouch reuniu Arthur Weasley e outros colegas do Ministério de Magia, suspeitando de Harry, Ron e Hermione como causadores do sucedido. Arthur põe fim à conversa. Então, Crouch vai investigar o local do lançamento da marca e volta dizendo que não viu nada. Contudo, isso não era verdade. Ele viu o filho, que lhe lançou a Maldição Imperius e enfeitiçou-o para ter uma vida que parecesse normal. Durante muito tempo, Crouch Jr. passou despercebido por vários locais.
Assim, Crouch regressou ao lado negro, sem que ninguém soubesse. Wormtail foi a sua casa buscá-lo, e, a partir daí, o plano de Voldemort de regressar ao poder começou a fazer efeito. Ele já sabia que, naquele ano, realizar-se-ia em Hogwarts o Torneio dos Três Feiticeiros. Assim, era necessário que alguém em Hogwarts ajudasse Harry a vencer as três tarefas para que ele fosse o primeiro a chegar à taça, que era um Botão de Transporte. Então, Crouch, acompanhado por Wormtail, foi até à casa do Auror Alastor Moody, o famoso auror que havia capturado tantos feiticeiros negros. Ele debateu-se muito bem, mas Crouch acabou por vencer o duelo e por fazê-lo ficar controlado com a Maldição Imperius. Depois, Barty fez a Poção Polissuco com um cabelo de Moody e bebeu-a, para ficar com o seu aspecto. Teve que levar o verdadeiro Moody para Hogwarts, pois a poção não lhe chegava para o ano todo. Assim, escondeu-o no baú mágico do auror. Ensinou Defesa Contra a Magia Negra em Hogwarts, fingindo ser Moody. Utilizou diferentes técnicas para fazer com que Harry passasse as três tarefas. Persuadiu Hagrid a mostrar-lhe os dragões, para que Harry já soubesse o que seria a primeira tarefa, e Harry achou que seria sensato contar a Cedric Diggory, o que era a primeira tarefa. Crouch percebeu que Cedric ficaria a desejar pagar a dívida a Harry, então lhe disse como descobrir o que era a segunda tarefa; Cedric contou a Harry e Crouch passou despercebido. Na terceira tarefa, arruinou sem que ninguém soubesse, os outros campeões, para que Harry tivesse o caminho aberto para a taça. Contudo, Crouch não conseguiu arruinar Cedric e este tocou na taça ao mesmo tempo que Harry. Resultou na morte de Cedric, mas Harry lutou contra Voldemort e acabou por triunfar.
Em Hogwarts, Crouch matou o seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário