sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bartemius Crouch


Bartemius Crouch (Bartolomeu/Bartô Crouch no Brasil) é um funcionário do Ministério da Magia.

Crouch teve a sua primeira e última aparição em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Apareceu pela primeira vez na companhia do seu colega Ludo Bagman, pois ele é seu colega no ministério; afinal, Crouch é o chefe do Departamento de Cooperação Internacional de Magia. É longa a história de Barty, apresentada mais abaixo.
Foi responsável por condenar à prisão de Azkaban, o seu próprio filho, Bartemius Crouch Jr., por torturar, através da maldição Cruciatus, os aurors Frank e Alice Longbottom.
Também foi responsável por libertar de Azkaban o filho Devorador da Morte.
História
 
A mulher de Barty Crouch estava muito triste com a perda do filho, pois este fora para Azkaban. Então, convenceu o marido a libertá-lo de Azkaban, como último favor que ela lhe prestava, pois era necessário fazer uma troca. Assim, a mãe foi visitar Barty Jr. à prisão e entregou-lhe Poção Polissuco contendo um dos seus cabelos. A mãe bebeu a poção com um cabelo do filho e conseguiu fazer sair o filho de Azkaban, ficando ela no seu lugar. Morreu pouco depois em Azkaban, e foi enterrada com o nome e o aspecto do filho.
Acontece que Crouch Sr. previa que o filho se pudesse voltar a juntar a Voldemort, pelo que lhe lançou a maldição Imperius. Depois, colocou-o por baixo de um manto da invisibilidade, para que ninguém o pudesse ver e saber que não estava morto. A elfo doméstica Winky estava sempre com ele. Ora um dia, uma feiticeira do ministério chamada Bertha Jorkins veio lá a casa trazer uns papeis para Crouch assinar. Winky veio dizer que o seu amo não estava, mas Bertha ouviu-a falar com Barty Jr. por baixo do manto. Mais tarde, no dia da Taça mundial de Quidditch, Winky convenceu Crouch a permitir que o filho fosse, sentando-se no camarote invisível, com Winky fingindo guardar o lugar para o pai. Então, o filho lutou contra a maldição e resistiu. Depois, invocou a Marca Negra, causando um ataque a Muggles confeccionado por Devoradores da Morte. Foi assim que Voldemort veio buscá-lo, e o filho caiu por cima do pai. Agora era Crouch quem estava sob a maldição Imperius. Viveu, desde aí, toda a sua vida sob a maldição, programado para ter uma vida que parecesse normal.
Aconteceu que, um dia, em Hogwarts, Harry viu Mr. Crouch agir loucamente. Foi a correr chamar Dumbledore, mas depois, sem que ninguém soubesse, Crouch morreu, assassinado pelo próprio filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário