Avery é um Comensal da Morte. Foi responsável em parte pelo roubo da profecia que dizia respeito a Harry e a Voldemort, e Harry ouve falar dele num sonho. Aparentemente ele cometeu um grande erro durante a missão que o Senhor das Trevas lhe havia confiado.
Harry cita o nome de Avery quando, na enfermaria de Hogwarts tenta convencer Cornelius Fudge de que Voldemort regressou, de facto, ao poder. Graças ao facto de que Fudge se recusava a acreditar que Avery era devorador da Morte, este pôde transferir informações úteis sobre o ministério para o Senhor das Trevas.
Em Hogwarts
Avery foi, em Hogwarts, um dos primeiros "amigos" de Tom Riddle, segundo Harry Potter e o Príncipe Misterioso. É claro que não foi um verdadeiro amigo, pois, segundo Dumbledore, "o Riddle nunca teve um amigo, nem creio que alguma vez o tenha desejado ter". Alguns membros do círculo que rodeava Tom Riddle tornaram-se, depois de Hogwarts, Devoradores da Morte; entre eles estava Avery.
Outro grande amigo de Avery foi Severus Snape, pois este também foi, durante algum tempo, Devorador da Morte, até se associar ao lado de Dumbledore. Supostamente, Avery é um daqueles a que Tom Riddle revelava o nome que usaria para sempre: Lord Voldemort.
Um dos acontecimentos presenciados por Avery em Hogwarts é o caso em que este é convidado por Horace Slughorn para uma das suas festas para o clube dos VIP's. No fim da festa, Slughorn aconselha a alguém que possivelmente é o marido de Bellatrix Lestrange que acabe a sua composição, e depois aconselha o mesmo a Avery. Harry presenseia esta cena anos depois, no pensatório de Dumbledore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário