sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Augustus Rookwood


Augustus Rookwood era um Inominável do Departamento de Mistérios, e também um Comensal da Morte que trabalhava como espião para Voldemort. Ele tinha uma relação amigável com o pai de Ludo Bagman.
Rookwood conseguiu informações de vários, inclusive de Ludo. Ludo foi levado a julgamento, sendo acusado de passar informações aos seguidores de Voldemort, mas foi liberto por declarar que não sabia que Rookwood era um Comensal da Morte, e que este o havia oferecido um emprego.
Em 1981, Igor Karkaroff denunciou Rookwood em seu tribunal, e devido a isso, ele foi mandado para Azkaban, mas escapou juntamente com inúmeros outros Comensais em janeiro de 1996. Após sua fuga, o Comensal retornou para Voldemort, informando-o de que Broderick Bode seria incapaz de roubar a profecia, como havia dito Avery, e revelou a Voldemort que as profecias guardadas no Ministério da Magia são fortemente protegidas e que somente as pessoas a quem se referem podem retirá-las das prateleiras.
Rookwood, trabalhando no Departamento de Mistérios, certamente contribuiu para a invasão do local. Ele também tomou parte da batalha: na Sala da Morte, duelou com Kingsley Shacklebolt, chegando a usar a Maldição da Morte.
Durante a Batalha de Hogwarts, Rookwood é responsável pelo assassinato de Fred Weasley. Mais tarde, é estuporado por Aberforth Dumbledore. Provavelmente foi aprisionado após o fim dos Comensais da Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário