sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Antonin Dolohov


Antonin Dolohov é um dos cinco Comensais da Morte que mataram Gideão Prewett e Fábio Prewett, ambos membros da Ordem da Fênix e irmãos de Molly Weasley. O bruxo é condenado à prisão por esse motivo, e também pela tortura de inúmeros trouxas e não-seguidores de Lord Voldemort durante a Primeira Guerra.
Dolohov foi capturado logo após Igor Karkaroff, que o entregou durante seu julgamento. É um dos vários Comensais que participaram da fuga em massa de Azkaban em janeiro de 1996. É recapturado na batalha do Departamento de Mistérios, onde fere seriamente Hermione Granger com um feitiço desconhecido.
Após a tomada do Ministério da Magia por Voldemort em 1997, os Comensais da Morte fogem novamente da prisão. Durante uma reunião do grupo na Mansão dos Malfoy em julho de 1997, Dolohov estava presente e se sentou ao lado de Yaxley. Quando Yaxley conta que conseguiu dominar Pio Thicknesse com a Maldição Imperius, Dolohov lhe dá um tapinha nas costas.
Dolohov e Thor Rowle são mandados à Rua Tottenham Court a fim de capturarem Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, localizados por usarem o nome de Voldemort, que já estava sob o Tabu. Os dois Comensais confrontam o trio em um café. Após Rowle ser estuporado por Harry, Dolohov amarra Rony com cordas negras e por pouco não é atingido por um Feitiço Estuporante de Harry. Visando atingir o garoto, Dolohov faz uma mesa se desintegrar, e logo depois é petrificado por Hermione. Rony o reconhece devido a antigos cartazes de Comensais procurados. Os dois Comensais têm sua memória apagada por Hermione. Devido ao fracasso, Dolohov e Rowle são castigados por Voldemort.
Em 1º de setembro de 1997, Dolohov é um dos Comensais que são encarregados de vigiar o Largo Grimmauld número doze para atacar Harry, caso saísse de dentro da casa para ir a Hogwarts.
Na Batalha de Hogwarts, Dolohov foi o responsável pela morte de Remo Lupin. Duelou com Dino Thomas, e foi petrificado por Parvati Patil. Dolohov e Yaxley foram os responsáveis de vigiar a entrada da Floresta Proibida quando Voldemort tinha se recolhido em seu interior. Antes da luta entre Harry e Voldemort, Dolohov foi derrotado por Filius Flitwick Harry o vê caindo e gritando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário