sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Córmaco McLaggen


Em 1º de setembro de 1996, no Expresso de Hogwarts, Horácio Slughorn apresenta Córmaco para alguns alunos, inclusive Harry Potter e Neville Longbottom que o cumprimentam acenando a cabeça. Horácio diz que sabe que Córmaco sempre vê seu tio Tibério McLaggen, e que viu uma foto dos dois em uma caçada a rabicurtos em Norfolk. Córmaco diz que se divertiu muito em sua caçada acrescentando que Berto Higgs e Rufo Scrimgeour (antes de se tornar Ministro da Magia) também estavam nela. Slughorn pede para que Córmaco passe em sua sala para que ele lhe empreste um livro sobre rabicurtos. Blásio Zabini conta a Draco Malfoy quais alunos estavam presentes na reunião de Horácio Slughorn e Draco compreende o fato de Córmaco estar entre eles por ter um tio muito influente no Ministério da Magia .
Córmaco comparece aos testes do Time de Quadribol da Grifinória. Harry Potter pergunta se ele não fez os testes no ano passado e Córmaco responde que não pois estava hospitalizado por ter comido meio quilo de ovos de fada mordente para ganhar uma aposta. Córmaco defende quatro dos cinco lançamentos, no último, no entanto, voou exatamente na direção oposta; a multidão riu e vaiou, e o rapaz voltou para o chão rangendo os dentes. Após perder a vaga para Rony Weasley, Córmaco estava com uma veia latejando em sua têmpora e reclamou que Gina teria facilitado os lançamentos para seu irmão e pede outra chance, porém Harry não lhe dá ouvidos. Córmaco faz uma careta e se afasta enfurecido, aparentemente vociferando ameaças para o ar. Córmaco esbarra na porta do Salão Principal na tentativa de passar por ela, o que faz Rony rir.
Harry acusa Mione de usar um Feitiço de Confusão em Córmaco para que ele perdesse o último arremesso e a garota confessa ter feito, mas se defende dizendo que Córmaco estava falando mal de Rony e Gina Weasley e que de qualquer modo o garoto é genioso e que Harry Potter não iria querer um jogador desse em seu time, e Harry concorda. Hermione conta que a reunião com Horácio foi divertida, mas que o professor baba em cima de Córmaco por ele ser bem relacionado.
Hermione Granger conta em alto e bom som a Parvati Patil que vai a Festa de Slughorn com Córmaco e que estão namorando. Harry encontra Hermione na festa e ela conta que largou Córmaco embaixo do Visgo e que só o convidou para aborrecer Ronald. Conta também que pensou em chamar Zacarias Smith e que se arrepende de não tê-lo chamado porque Córmaco faz Grope parecer um cavalheiro. Mione reclama que os meninos só sabem falar de quadribol, inclusive Córmaco que não fez uma única pergunta sobre ela e só falou de suas grandes defesas, e desaparece quando o avista vindo em sua direção. Córmaco pergunta a Harry Potter se ele viu Hermione e Harry mente dizendo que não. Rony Weasley pergunta a Harry se Córmaco e Hermione estão realmente namorando, e Harry diz que não sabe porque o encontro na festa não tinha sido muito legal.
Córmaco surpreende Harry no Salão comunal da Grifinória dizendo que estava o esperando e até adormeceu enquanto o fazia. Córmaco diz que viu quando levaram Rony Weasley para a Ala Hospitalar e que ele não parecia em condições de jogar o próximo jogo. Harry então diz que ele poderá substituir o garoto no próximo jogo do time, o que fez com que Rony xingasse o garoto todas às vezes que Harry o visitava na Ala Hospitalar. Córmaco passa a seguir Harry despejando um fluxo constante de insinuações de que seria um goleiro titular melhor para a equipe do que Rony e que agora que Harry Potter o veria jogar regularmente, com certeza acabaria pensando o mesmo. Córmaco também gostava de criticar os outros jogadores e de fornecer a Harry esquemas detalhados de treinamento, forçando Harry, mais de uma vez, a lembrar-lhe quem era o capitão. Harry conta a Rony que Córmaco poderia ser um goleiro de primeira linha e, ainda assim, não iria querer ele na equipe, pois ele não pára de dizer a todo o mundo o que fazer, achando que poderia jogar em qualquer posição melhor do que qualquer um e que mal pode esperar para se livrar dele.
Córmaco entra no campo dando dicas para Peakes e Coote, e Harry o lembra novamente quem é o capitão. Córmaco berra criticando Gina por perder a posse da goles e enquanto isso sofre um gol fazendo com que Harry Potter discuta furioso com ele. Córmaco retira o bastão de Peakes e começa a demonstrar a como se bater em um balaço, fazendo com que Harry fique furioso e berre novamente com ele. Porém, Córmaco remete errado um balaço e atinge Harry que cai da vassoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário