sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Amos Diggory



Amos Diggory trabalha no Ministério da Magia e é pai de Cedric Diggory.
O personagem de Amos não tem muita importância para a série. A sua única aparição dá-se em Harry Potter e o Cálice de Fogo, onde se sabe que Amos trabalha no Ministério. Ele acompanha Harry, os Weasleys e Hermione a taça Mundial de Quidditch, altura em que menciona, num tom bem audível, que Cedric venceu Harry num jogo de Quidditch em Hogwarts. E é Amos o responsável por criar, a partir de então, uma rivalização entre Harry e o filho, quebrada durante o Torneio Tri-Bruxo.
Cenas com Amos Diggory:
Durante a noite, na taça mundial de Quadribol, dá-se um ataque de Comensal da Morte. Winky, a elfo doméstica de Bartolomeu Crouch, é acusada de ter lançado a marca negra, e é Amos Diggory quem a interroga. Mais tarde, Amos reaparece na lareira dos Weasleys.
No início da terceira tarefa do Torneio Tribruxo, Amos Diggory está em Hogwarts, e aborrece-se com Harry por Rita Skeeter ter feito menção a Harry sendo o único campeão do torneio. Ginevra Molly Weasley faz-lhe frente e diz que Rita apenas fez isso porque tem um grande prazer em provocar sarilhos.
No fim da tarefa, Amos vem a correr ao descobrir que Cedrico Diggory, seu filho, morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário