sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alvo Dumbledore




Alvo Dumbledore é o director da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E um grande feiticeiro, pelo que é grande conhecido e detentor de vários títulos importantes.
Características físicas
Dumbledore possui uma longa barba prateada e cabelo comprido. Ele usa um olhinho meia-lua sobre o nariz torto, e possui intensos olhos azuis. Alvo também é muito alto.
Gostos
Ao longo da série, sabe-se que Dumbledore é grande apreciador de doces, pelo menos as senhas para entrar no seu gabinete são geralmente nomes de doces. Em Harry Potter e o Enigma do Principe sabe-se que o sabor de compota preferido de Dumbledore é framboesa, quando estão a falar de panfletos do ministério recebidos.
Outros Aspectos
Dumbledore é referido como sendo um grande feiticeiro, o único superior a Voldemort, o único que Voldemort receava. A sua grande personalidade como feiticeiro dá-lhe acesso a vários títulos: Feiticeiro Chefe, Membro da Confederação Internacional de feiticeiros e presidente do Wizengamot, e até mesmo detentor da Ordem de Merlim, Primeira Classe. Dumbledore também aparece nos cromos dos Sapos de Chocolate. Todos os títulos de Dumbledore são lhe retirados no ano lectivo de Harry Potter e a Ordem da Fénix, porque Cornelius Fudge, o ministro da magia, recusa-se a acreditar no regresso de Voldemort. Assim, cria-se uma certa rivalização entre Dumbledore e Fudge, pelo qual o ministro retira a Dumbledore todos os seus títulos e até ameaça retirar-lhe a ordem de merlim. De facto, Fudge consegue fazê-lo sair mesmo do cargo de director de Hogwarts, sendo substituído por Dolores Umbridge. Dumbledore costuma ajudar Harry na sua formação de defesa contra Voldemort. Em Harry Potter e a Ordem da Fénix, Dumbledore diz que "as relações entre Dumbledore e ele não são as normais entre um diretor e um aluno".

O desentendimento
Dumbledore desentendeu-se com Cornelius Fudge em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Harry garantiu ter assistido ao regresso de Voldemort, mas Fudge negou-o, e, durante o ano seguinte, Fudge e Dumbledore rivalizaram. Assim, Fudge garantiu ao ministério que Dumbledore estava apenas a ficar velho. Retirou a Dumbledore os títulos de Feiticeiro Chefe, Membro da Confederação Internacional de Feiticeiros, Presidente do Wizengamot, e no fim do ano letivo chegou a retirar-lhe o cargo de diretor de Hogwarts. Contudo, no fim do ano tudo volta a ficar bem entre Dumbledore e Fudge.
A morte de Dumbledore
Dumbledore foi morto pela maldição Avada Kedavra, lançada por Severus Snape, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Dumbledore confiava inteiramente nele. Resta uma dúvida: Dumbledore teria razão em confiar nele?
O sétimo livro disse a resposta. A morte já havia sido tramada entre Dumbledore e Snape; Dumbledore destruíra o Horcrux pertencente a Marvolo Gaunt, que estava protegido por uma maldição, e esta começou a espalhar-se, ficando apenas pela sua mão. A maldição fazia com que quem fosse atingido por ela apenas pudesse ter mais um ano de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário