sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alastor Moody



Alastor Moody (Moody Olho-Louco em Portugal) é um auror muito famoso, responsável pela captura de vários Comensais da Morte.
Moody tem cabelo grisalho. Usa um olho normal e um olho mágico, o olho lhe permite ver através da própria nuca, das paredes e de tudo o mais. Tonks diz, em Harry Potter e a Ordem da Fénix, que quando Moody tenta lavar o olho é nojento. O apelido de Moody é Olho-Tonto por causa obvia do seu olho mágico. O seu olho mágico é maior, completamente redondo e de um azul vivo. Enquanto o olho real se comporta como qualquer outro, sem qualquer vestígios de artes mágicas, o olho mágico nunca pisca e gira constantemente, observando tudo à sua volta, o que encaixa com o seu lema: Vigilância Constante.
Moody, durante o tempo em que lutou como Auror, perdeu uma perna que foi substituída por uma perna de pau. Por baixo dos seus poucos e grisalhos cabelos, o rosto de Moody está coberto de cicatrizes, ele também perdeu um bom pedaço do nariz. Essas grandes mudanças na sua aparencia foi devido aos anos de lutas contra os Comensais da Morte, seguidores de Lord Voldemort.
Moody não revela informações sobre si próprio, na maioria das vezes.A maior parte das informações que se sabe sobre este são fortalecidas por Bartolomeu Crouch Jr., que se faz passar por Alastor durante todo o quarto ano de Harry em Hogwarts.
Sabemos que Alastor Moody foi auror e membro da primeira formação da Ordem da Fénix. Nesse tempo, Moody já não era novo, Harry percebe isso quando, em Harry Potter e a Ordem da Fénix, vê uma fotografia de Moody em que ele já apresenta cabelo grisalho. Podemos saber mais ou menos a idade que ele tinha na época, o que nos permite fazer uma suposição da época em que ele esteve em Hogwarts, e também das personagens que conheceu nessa época. Sabe-se, então, que Moody provavelmente estudou na escola de Hogwarts na mesma época que Voldemort e Rubeus Hagrid. Provavelmente Moody era um aluno brilhante pois o mesmo se tornou auror.
Moody ficou famoso nos anos 1970 quando decidiu lutar contra os Comensais da Morte, pois os resultados desta sua ideia foram, sem dúvida, muito úteis.
Segundo Ron, "graças a ele metade das celas de Azkaban estão cheias". Não é explicado por que razão ele pode utilizar Maldições Imperdoáveis, mas é certo é que pode, pois o falso Moody utiliza-as numa aula em Hogwarts. Se o verdadeiro Moody não as pudesse utilizar, Dumbledore suspeitaria dele. Moody possui vários objetos detectores das trevas. Moody possui um avisoscópio, um espelho dos inimigos, um sensor de segredos e duas capas de invisibilidade, uma das quais ficou com Sturgis Podmore e nunca mais foi devolvida, pois perdeu-se quando Estúrgio foi preso em Azkaban.
Dumbledore precisava de um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, pois, uma vez que Remo Lupin se fora, o posto ficara vago. O professor tinha de ser alguém bastante experiente, pois a vida de Harry encontrava-se em risco, devido a Voldemort. Assim, Dumbledore ofereceu o cargo a Moody. Moody aceitou, com a condição de não permanecer no cargo por mais de uma ano.
Voldemort começou a preparar o regresso ao poder, pois tinha finalmente sido encontrado por um servo fiel, Peter Pettigrew. No caminho para Voldemort, Rabicho encontrou Bertha Jorkins, uma bruxa do Ministério da Magia, que sob a Maldição Imperius contou a Voldemort que, naquele ano, realizar-se-ia o célebre Torneio Tribruxo em Hogwarts, mas apenas bruxos maiores de idade (no mundo da magia a maioridade é alcançada aos dezessete anos) poderiam inscrever-se. Então era necessário alguém colocar o nome de Harry no Cálice de Fogo e ajudá-lo a vencer as três tarefas. Assim, quando Harry tocasse na Taça Tribruxo, esta seria uma Chave de Portal para levá-lo para Voldemort. Este utilizaria o sangue de Harry para regressar e o mataria.
Então, Voldemort escolheu um dos seus servos mais fiéis, Bartolomeu Crouch Jr., filho de Bartolomeu Crouch, funcionário do Ministério da Magia e juiz do torneio. Crouch acompanhou Rabicho até à casa de Moody e lançou-lhe a Maldição Imperius, de forma que poderia levar o verdadeiro Moody, inconsciente, para Hogwarts, onde o utilizaria para fazer a Poção Polissuco. Assim, Crouch ensinou os alunos de Hogwarts durante um ano e estes não desconfiaram de nada.
De fato, o Mapa do Maroto caiu nas mãos de Crouch, que o pediu emprestado a Harry, pois temia que, com ele, Harry descobrisse a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário